I Pedro 2:1-9 I Pedro 2:5
Há dias, estive junto das muralhas de um velho castelo e tive a oportunidade de ver como algumas pedras acusavam o peso dos séculos, dando mostras de grande fraqueza, enquanto outras estavam fortes e firmes, como que dizendo que estavam prontas para outros tantos séculos. Umas eram pedras "doentes", com elementos estranhos, mas outras eram pedras boas, que ainda demonstravam o que é ser qualidade.
É assim também com as "pedras" que constituem a Igreja. Umas aceitaram bem a acção do camartelo do Espírito Santo e ficaram limpas de toda a impureza. Outras nem tanto, tendo escondido, assim, elementos prejudiciais, corrosivos e maus. Mais cedo ou mais tarde vão "acusar" esse facto, pois o "seu pecado escondido as apanhará".
É preciso que nos deixemos trabalhar pelo Espírito Santo de Deus, de maneira a que nada velho e prejudicial fique a estragar o "belo" que Deus quer fazer de nós, novas criaturas.
Deus quer fazer connosco uma casa espiritual, um sacerdócio santo, para, por nós e em nós, oferecer sacrifícios espirituais. Não mais sacrifícios simbólicos, como no Velho Testamento, mas sacrifícios reais de trabalho, amor e obediência ao Senhor Deus.
Na Sua Palavra encontramos e temos tudo que precisamos para oferecer sacrifícios de louvor, adoração e exaltação Àquele que nos ama e nos quer ver totalmente dentro dos planos da Sua vontade.
Ofereçamos a Deus sacrifícios espirituais, que Lhe sejam agradáveis, por Cristo Jesus.
Eles serão aceites, porque temos um Mediador santo e capaz de permanecer na presença do Omnipotente Deus, e serão bons para nós, porque nos farão crescer na graça, no amor e na comunhão com Cristo Jesus, Senhor nosso.