Tiago 4:13-17 Tiago 4:14
Efectivamente a vida é como uma neblina que aparece e logo desaparece. Se resumirmos a vida à duração da carne, então ainda ficamos mais decepcionados, pois, como diz a Bíblia, são 70 ou 80 anos, e o que vai além disso são enfados e canseiras. Hoje, agora, estamos vivos, mas mais logo, segundos depois, podemos estar mortos.
Quando a morte nos colher, que contas vamos dar a Deus? Se formos crianças inocentes, estamos absolvidos e iremos para junto de Deus. Se formos dementes irresponsáveis, também. Se nunca ouvimos falar da Palavra de Deus, seremos julgados à luz da nossa consciência. Mas, todos os outros serão julgados na base do que fizeram de Jesus chamado o Cristo. Creram e foram salvos ou não creram e ficam condenados para sempre.
A nossa vida é breve, por isso, devemos vivê-la de acordo com os ensinos deixados pela Palavra de Deus. Nela, Cristo é a figura central - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n'Ele crê não morra, mas tenha a vida eterna". Quem tiver a capacidade e não crer em Jesus "já está condenado, porque não crê no Nome do Unigénito Filho de Deus".
Em Jesus há vida abundante, eterna e feliz. Para ter esta vida não é preciso ser rico, sábio, filósofo, cientista, etc. Chega ter a capacidade de crer, pois quem n'Ele crer não será confundido, mas terá salvação e vida eterna.
Breve, diz a Escritura, o corpo vai para o pó, de onde veio, e o espírito volta a Deus, que o deu.