I Coríntios 15:1-58 I Coríntios 15:57
No laço maravilhoso que fecha o embrulho desta jóia, que é o capítulo 15 da I Carta aos Coríntios, vêm estes dois brilhantes de raro valor: - "Graças a Deus que nos a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" e "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor".
O vosso trabalho tem recompensa, galardão, que o Senhor, justo Juiz vos dará naquele dia. Não será um prémio qualquer, mas será um galardão segundo as bitolas do grande Deus, que nos remiu com Seu precioso sangue, subiu aos céus, de onde descerá para galardoar os que O esperam como grande Deus que Ele é (Tito 2:11-14). Este é o galardão pelo qual vale a pena esperar.
Este é um galardão predito desde a antiguidade, construído pelo grande Deus, que morreu pelos nossos pecados e nos tornou dignos d'Ele, difundido pela Palavra do Evangelho da graça de Deus, consumado e outorgado na segunda vinda gloriosa do Reis dos reis, o Senhor Jesus.
Esta vitória é imperecível e ninguém a poderá arrancar das mãos daqueles que creram e esperaram em Jesus, como o Senhor dos senhores e como o Rei dos reis.
Eu espero Jesus. Espero que este seja o dia da Sua vinda gloriosa, mas procuro viver, trabalhar e falar do Seu amor como se esse acontecimento ainda estivesse longe, porque sei que um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia.
Glória a Jesus, porque breve Ele virá buscar e galardoar Seu povo, que ficará com Ele para sempre.