I João 3:1-4 I João 3:1
Não há dádiva maior que a dádiva do AMOR. E se for o verdadeiro amor, o amor de Deus, essa dádiva não tem preço.
Deus, o nosso Pai, nos concedeu que fôssemos chamados Seus filhos, por isso, o mundo não nos conhece, nem nos compreende, porque temos em nós a verdadeira "partícula de Deus". Temos a Sua natureza, por nosso Senhor Jesus Cristo.
A designação de "filhos de Deus" não é o nome de um grupo especial de cristãos, mas a realidade de todos aqueles que já nasceram de novo pela operação do Espírito Santo, para quem as coisas velhas já passaram e tudo neles é novo, porque foi gerado por Deus. Pára, pensa, reflecte - Já és um filho de Deus? Já nasceste de Cima, por obra e graça do Espírito? Já deixaste para trás as tuas velhas coisas? Já buscas, com prazer e alegria, as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à mão direita de Deus?
Quando João escreveu esta sua primeira carta, pensava nele, nos demais apóstolos e em todos os novamente nascidos, a quem tinha sido dado a graça de se tornaram filhos de Deus e que mostravam, com esta verdade, sua nova natureza. Tu tens prazer em mostrar que és um filho de Deus ou tens vergonha de ser apelidado de "atrasado mental", "pobre de espírito", por teres o amor de Cristo em ti? Se não tiveres vergonha e fores firme em tuas convicções de filho de Deus, quando Ele se manifestar ( e isso vai acontecer em breve), todos nós seremos semelhantes a Ele, porque assim como Ele é, nós O veremos (I João 3:2). João sabia do que estava falando (João 12:23), pela maravilhosa comunhão que tinha tido com o Mestre.
A bênção de ser filho de Deus é um dom que se recebe pela graça e fé em Cristo Jesus e na Obra que Ele fez por nós, e é a garantia da futura bênção de ver e estar com o Senhor, tal como Ele é.
Qual é a tua posição? Salvo, a viver na plenitude do amor de Jesus, ou em dúvida sobre a eternidade?