Salmo 119:105-122 Salmo 119:105
Obrigado, Senhor, porque nos dás a Tua Palavra, bálsamo de consolação, pão que alimenta verdadeiramente, água que dessedenta de uma vez para sempre, ar que insufla de pureza os nossos corações, fogo que aquece a nossa alma, luz quem ilumina os nossos passos! Eu, que mais poderia querer que a Tua Palavra?
Nessa Palavra bendita, Tu ensinas-me a andar com firmeza, sinceridade, amor a Deus e ao próximo, com alegria e propósitos de vida e ainda me levas ao colo para não tropeçar. Que mais poderia desejar para ser feliz?
Com esta Palavra tiras-me os meus medos, as minhas frustrações, a minhas derrotas, e transportas-me às alturas das Tuas vitórias, que são seguras e eternas. Senhor, a Tua Palavra bendita me basta e supre todas as minhas necessidades.
Nesta Palavra Tu ensinas-me a amar-Te, a servir-Te e, acima de tudo, ensinas-me a pertencer-Te, tendo-me selado com o Teu Espírito Santo, para que ninguém me arranque das Tuas mãos santas.
Oh Deus, aceita o louvor do nosso coração por esta Palavra eterna, poderosa e santa, "proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra" (II Timóteo 3:16-17).
Santa Palavra - a Bíblia - lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Salmo 119:105).