Mateus 9:20-27 Mateus 9:21
Estamos perante o milagre em que Jesus curou uma pobre mulher, cansada de ser marginalizada, desprezada, acusada, escorraçada pela sociedade, por causa de um problema físico de que não era culpada. Talvez pensemos que era um problema de somenos importância, mas era tão difícil, tão pesado, que ela já desanimara!
"À priori" era apenas um desarranjo menstrual crónico. Um fluxo de sangue contínuo que, para além do incómodo, da dor, trazia consigo também outras consequências sociais. Era algo pequeno, que até podia ser escondido, mas trazia grande sofrimento físico, moral e social.
Basta pensar que uma mulher, naquelas circunstâncias, era considerada imunda. Não podia ter marido, nem filhos, nem quaisquer relações sexuais. Não podia fazer a lida da casa, pois tudo em que tocasse ficaria imundo, e também não podia entrar no templo. Era totalmente marginalizada da vida corrente.
Ela ouviu de Jesus e do Seu poder de curar. Já tinha gasto tudo quanto possuía com médicos e curandeiros. Restava-lhe Jesus, pois ela dizia no seu coração, cheio de fé: - "se tão somente tocar na orla do Seu vestido, ficarei curada!" Pensou, preparou-se em oração, experimentou sua fé, até que um dia o fez mesmo, tocou a orla do vestido de Jesus, pedindo em seu coração "CURA-ME, SENHOR!"
"Quem foi que Me tocou? - perguntou Jesus. Ali mesmo, publicamente, ela confessou a sua fé em Jesus e o milagre que se tinha operado. A "fonte maldita" secou para dar lugar a uma mulher curada, salva e agradecida a Deus.
A fé em Jesus é a solução, mas ter fé não significa crer que Deus fará o que nós desejamos, mas sim que Ele fará aquilo que é correcto e que Ele quer. Quanto maior for a nossa comunhão com Deus, fazendo a Sua vontade, tanto mais certo Ele operará em nós com o poder da Sua graça.
Entrega-te nas mãos de Deus, com verdadeira fé, e Ele sempre fará o que for melhor para ti.