Salmo 119:65-72 Salmo 119:72
A Palavra de Deus é o tesouro mais maravilhoso da vida, porque dá paz, amor, alimento e felicidade de toda a natureza. Vale a pena buscá-la e saciarmo-nos dela. Ela é mais doce que o mel, mais refrescante que a água pura!
A Palavra de Deus tem sempre uma solução para cada problema da nossa vida e a cura para qualquer doença.
Li, há tempos, a história de um casalinho que, na intensidade do seu amor, e não olhando para mais nada, deliberaram juntar os trapinhos e casar, esquecidos que "antes de casar, vê o que fazes". Pouco tempo depois, estavam cheios de dívidas e na contingência de serem despojados da própria casa. Perante o meirinho, e quando juntavam as poucas coisas que tinham para venda, verificaram que, depois de tudo vendido, ficaria apenas o cachorrinho para sustentarem, o céu como teto e o seu grande amor. Por mais que pensassem, acabaram por ver o erro do ditado popular "basta o amor e uma cabana". Cabana não tinham e o amor não era comestível e fornecedor de proteínas, vitaminas e calorias.
Foi então que viram, no fundo de uma caixa, uma velha Bíblia, com algumas cartas que o avô do jovem tinha escrito desde Flandres, durante o período da guerra de 1914.
O "olho de lince" do leiloeiro chamou o jovem e disse-lhe ao ouvido: - dou-lhe um ano de salário pelo molho de cartas que está dentro da Bíblia e ainda deixo esse livro para as suas leituras devocionais.
O jovem, vendo que ali havia "marosca", não aceitou e levou o molhinho de cartas a um especialista que, só por um dos selos, lhe deu sete vezes mais que o leiloeiro. Venderam os selos, ficaram com as cartas como recordação do avô, herói de guerra, e ainda ficaram com a Bíblia que, lida com atenção, os levou aos pés de Cristo.
Foi bom terem encontrado provisão para a sua vida na venda dos selos, mas foi muito mais doce e melhor encontrarem Cristo como seu Salvador pessoal (Salmo 103:2).