Salmo 130:1 Salmo 130:1-7
Todos nós, algum dia, nos encontrámos em situações de grande aflição, como parece estar o autor do Salmo 130. Esse é, sem dúvida, o momento de humilharmos o nosso coração ao Senhor e clamarmos por socorro e ajuda do céu.
Talvez seja esta a situação do meu amado leitor (a). Não hesite. Dobre os seus joelhos, humilhe o seu coração, eleve os seus olhos para o Senhor e peça-Lhe ajuda. Ele, que é clemente e pleno de misericórdia, não deixará de lhe responder. O nosso Deus não só foi misericordioso no passado, mas é misericordioso, amigo, clemente e ajudador hoje, já que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. "Confia no Senhor, faz o bem, deleita-te n'Ele e, verdadeiramente, serás ajudado" (Salmo 32:1-5)
Este Salmo era cantado pelos crentes judeus que seguiam para as festas em Jerusalém a adorar e orar ao Senhor. Eles sabiam que as suas almas seriam confortadas, que as suas súplicas seriam ouvidas, pois criam nas misericórdias do Senhor. E tu, qual a tua disposição para com Deus? Confiança absoluta? Dúvida? Incredulidade? Bem aventurado, feliz, muito feliz, aquele que se aproxima do Senhor com um coração cheio de fé. Não te esqueças que aquilo que Deus promete dá!
O salmista, na sua honestidade, confessa os seus pecados, não os esconde, mas confia no amor de Deus para perdoar. "Das profundezas a Ti clamo, ó Senhor. Escuta-me, perdoa-me, cura-me dos meus pecados, pois a minha alma anseia por Ti, mais que os guardas pelo romper da madrugada,sim, dos que esperam para serem rendidos na manhã..." (v.6)
"Perdoa-me, pois quem subsistirá peranre Ti com seus pecados? Tem misericórdia de mim, ó Deus, e apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das Tuas misericórdias... lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me dos meus pecados... então, estarei feliz na Tua presença e os pecadores a Ti se converterão pela Palavra que puseste nos meus lábios..."
Eu espero em Ti, Senhor! Aumenta a minha fé e não permitas que o Teu servo vacile no dar louvor à Tua glória!