Neemias 9:17 Neemias 9:15-20
Perante este texto, eu diria que o Deus Jeová é ímpar, sem igual, infinito e perfeito. Não há Deus semelhante a Ele e, por isso, estamos muito felizes e alegres.
O nosso Deus é o Pão dos céus para satisfazer a fome mais desesperante; é a água pura que sai da rocha e mata completamente toda a sede (incluindo a sede do saber); é bênção que alcança o mais desesperado ser; é luz que pode iluminar as trevas mais profundas da vida; também é Deus que perdoa e lava os nossos pecados (v. 15). Não há Deus como Ele (II Crónicas 6:14; Salmos 71:19), nem nos céus, nem na terra.
Que maravilha é descansar e habitar à sombra do Omnipotente Deus, pleno de justiça e graça. Ninguém como Ele pode harmonizar dois conceitos tão diferentes - justiça rigorosa e graça infinita. Só mesmo o Deus da Bíblia.
Gostaria de sublinhar o pensamento de que Deus é perdoador sem igual. Neemias sublinha que o povo de Israel recusou ouvir a Deus, rebelou-se contra Ele, fez outros deuses para irem à sua frente, elegeram outro chefe para os guiar, mas Deus manteve-se perdoador e clemente, uma vez e outra vez, sendo tardio em irar-se e grande em beneficência (v. 17). Acompanhou aquele povo rebelde de dia e de noite; alimentou-o com o pão do céu; dessedentou-o através da "Rocha" que os seguia; abriu as águas do Mar Vermelho e parou as correntes do Jordão para que ele passasse a pé enxuto; venceu os inimigos por ele...
Deus clemente e misericordioso que esteve sempre à frente, perdoando e tornando a perdoar por séculos e séculos...
Ele não mudou. Continua o mesmo. Está à tua espera para que tu voltes arrependido e contrito, para que possa perdoar-te e salvar-te dos teus pecados. ele está pronto a perdoar-te. E tu, estás pronto a aceitar a Sua oferta de perdão?