Salmo 42:5 Salmo 42:1-11
Este é um Salmo em que o salmista expressa as suas saudades pelas reuniões solenes de louvor a Deus, quando os cânticos de adoração e louvor eram sinceros, espontâneos, oportunos. Hoje as coisas são diferentes. Parece que tudo é ritual e nada vem do coração. Tudo é superficial. Parece que Deus se afastou e nos deixou sós.
Porém, a verdade é que Deus nunca abandona os Seus filhos. Somos nós que O abandonamos e O trocamos pelas banalidades da vida. Somos nós que nos enchemos de mundanismo e que tiramos o lugar e o tempo que Ele tinha na nossa vida. Pusemo-lO à porta, a bater por entrada, em vez de O entronizarmos no coração. Nesta situação ninguém pode ser feliz. Estamos tristes, abatidos e angustiados sem saber porquê. Deixa a luz do céu entrar no teu coração. Não a impeças de brilhar e aquecer o teu coração. Tu estás cheio de aflições, angústias, temores e amarguras, apenas porque trocaste o Senhor da vida por um "punhado de nada". Esvazia o teu coração, arrepende-te dos teus pecados e deixa de novo Jesus reinar na tua vida. Se assim fizeres verás que o abatimento, a perturbação e a dor irão embora. Tu serás feliz e seguro de novo. Jesus é o nosso castelo forte, nosso refúgio e fortaleza nas horas da angústia.
Em Cristo Jesus nada nos atribulará pois n'Ele somos mais que vencedores. Ele é segurança a todos os níveis e em todas as situações. Ele é o pão que alimenta e fortifica; é água pura que dessedenta; é castelo seguro na guerra contra Satanás; Ele é alegria, paz e salvação.
"Porque estás abatida, ó minha alma"? Se tens Jesus no coração, tens tudo o que precisas. Aproveita enquanto é tempo e não sofras mais.