Efésios 2:1 Efésios 2:1-10
Estava a dirigir um funeral. Depois das últimas palavras e da oração, pedindo a Deus que confortasse os familiares com a Sua misericórdia, fixei o meu olhar na forma como os funcionários da funerária punham cal viva sobre o ventre do defunto, fechavam a urna, desciam-na ao fundo da cova e logo, sem mais delongas, as pazadas de terra começaram a cair sobre o féretro. Era duro de ver, mas era assim mesmo. Ali não estava ninguém. O meu amado irmão, já estava com o Senhor. Ali só estavam os seus restos mortais, que eram totalmente inúteis.
Havia que dar à terra o que da terra fora tomado. O espírito já voltara a Deus que o dera. Aleluia!
Agora, não temos mais que nos preocupar com os cadáveres, mas, sim, com os mortos-vivos. Temos que nos preocupar com aqueles que estão mortos em delitos e pecados, que ainda têm tempo para se arrependerem deles e serem salvos. Já estão mortos porque pecaram e, nessa qualidade, não prestam para nada, mas podemos levá-los a Cristo, que os vivificará e tornará capacitados para herdarem a vida eterna. Os homens em pecado, impenitentes, estão mortos, porque o salário do pecado é a morte. É preciso levá-los à fonte da vida - JESUS - para que tenham vida e a tenham com abundância.
Qual é a tua situação neste momento? Morto ou vivo por Jesus, o Dom gratuito de Deus para a salvação de todo aquele que crê? Se ainda estás morto, se és um cadáver andante, com um espírito morto em delitos e pecados, quero dizer-te que "a Palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus , e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dos mortos, serás salvo, pois com o coração se crê para a justiça e com a boca se faz confissão para a salvação" (Romanos 10:8-10).
Deixa que Jesus faça de ti, não um cadáver andante, mas um salvo para a vida eterna, em que o corpo e o espírito se juntarão um dia no céu.