Marcos 1:35 Marcos 1:29-39
Há três pontos salientes, neste versículo, sobre Jesus:
Jesus, para ter tempo para cumprir toda a Sua agenda, levantava-se muito cedo. Há várias referências a este facto. Jesus era um bom mordomo do Seu tempo. Além do Seu trabalho durante o dia, evangelizando e ensinando as multidões, Jesus levantava-se cedo, ainda escuro, para orar ao Pai, em sintonia com o Espírito Santo. Mas, mesmo de noite, recebia os que queriam saber mais do Reino de Deus (João 3:1-2). Não admira que O encontremos fatigado, dormindo no barco, durante a travessia do mar. O homem Jesus também Se cansava (Lucas 8:23).
Nós, como programamos a nossa agenda? Quais são as nossas prioridades? De onde vem o nosso cansaço? De fazer a vontade do Pai ou de "matar o tempo" com ditos e mexericos, intrigas, calúnias?
Costumamos gastar o melhor do nosso tempo (de manhã cedo) para orar, servir a Deus e o nosso próximo, ou cuidamos primeiro dos nossos negócios, deixando os "restos" e as "migalhas" para o Senhor? Quantas vezes descuramos as nossas responsabilidades para com Deus a favor das coisas sem interesse?
Se consagrarmos sempre a Deus o começo dos nossos dias, as horas seguintes renderão mais, e o tempo nunca nos faltará para o que for essencial. Não procuremos desculpas. Demos prioridade a Deus e às coisas que são de Deus, e poderemos enfrentar, sem fadigas, nem agruras, as outras horas do dia.
Não descuidemos a oração, a leitura e reflexão da Palavra, o testemunho da nossa fé, e haverá tempo para tudo - todas as outras coisas nos serão acrescentadas.