Apocalipse 1:17 Apocalipse 1:9-18
Qual é o grau de conhecimento que tu tens de Jesus? Conhece-lO tão bem que O reconhecerias no meio de uma grande multidão? Se Ele te aparecesse de repente, conhecê-lO-ias a ponto de a tua alegria ser tão grande que cairias como morto aos Seus pés? Reparemos que Ele não apareceu a João com sinais de flagelação, nem com as vestes com que andava neste mundo. Mas João conhecia-O tão bem, tinha uma comunhão com Ele tão grande que O conheceu e caiu como morto de alegria a Seus pés!...
Há momentos em que Deus não pode revelar-Se de nenhuma outra maneira a não ser pela Sua glória e majestade, e isso leva ao clímax da alegria, que não podemos permanecer de pé ante Ele. Caímos por terra assombrados, deslumbrados de alegria. Só depois de estarmos por terra diante d'Ele, Ele nos estenderá a Sua mão para nos erguer.
E que bom é sermos levantados por Deus! Que alegria é ouvirmos da Sua boca : "sobe mais para cima" (Lucas 14:10), toma o lugar que preparei para ti... "Não temas, Eu sou o primeiro e o último. Eu tenho as chaves, com que abro e ninguém fecha".
Que bom é conhecer a Jesus, nunca tirar d'Ele os olhos e viver sempre na Sua alegria, que é eterna e permanente!
Alegro-me muito por saber que há em mim algo que me obriga a cair, prostrado diante do meu Deus, quando Ele Se manifesta na plenitude da Sua glória, para depois me erguer com Sua mão e me fazer assentar nos lugares celestiais, por Seu imenso e infinito amor.
Anseio o momento de O ver na plenitude da Sua majestade para ser chamado por Ele para o tempo de adoração contínua e eterna, no Pai, com Seus santos anjos.