Mateus 8:26 Mateus 8:23-27
Quando estamos possuídos pelo medo, o melhor que temos a fazer é pararmos , dobrarmos os nossos joelhos e colocarmos aos pés do Senhor todos os nossos temores. Ele responderá! É preciso confiar, pois Ele está de vigia sobre as nossas vidas.
Deus espera que confiemos em todas as circunstâncias e crises, pois tudo quanto nos acontece contribui juntamente para bem dos que O amam. Não esqueçamos que, mediante a nossa oração, Ele indica sempre o caminho a seguir. Jesus, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar. Seguiu-se uma grande bonança e logo o barco chegou ao destino para onde iam (João 6:21).
"Homens de pouca fé!"... Que grande baque no coração devem ter sentido aqueles homens quando ouviram aquelas palavras! Tantas coisas que eles já tinham visto, ouvido e passado, e... no final, tinham uma fé tão fraca, tão pequenina! Não é isto que acontece connosco? Que tristeza para nós quando podíamos ter dado uma tão grande alegria a Jesus e... ficamos pela "pouca fé", pelo medo e pela timidez.
Há fases na vida em que não fomos capazes de fazer melhor, mas, se tivéssemos confiado em Cristo, se tivéssemos levantado os nossos olhos para o Senhor e confiado... quanto teríamos feito? Quanto teríamos alegrado o nosso Senhor? Mas, ficámo-nos pela timidez, limitámo-nos a nós mesmos, quando podíamos ter subido com "asas, como águias" para os píncaros da vitória.
As turbulências da vida, as tempestades da nossa peregrinação tendem a aumentar. Há que não desanimar. Há que não perder a fé, nem o rumo. Há que lutar e confiar, pois a vitória está ao nosso alcance. Deus o prometeu e Ele não falha. Estendamos a mão e aceitemos a graça.