Mateus 11:28 Mateus 11:25-30
Há dias em que o mundo parece ter desabado sobre nós! Tudo corre mal. É a dor crónica na coluna que hoje é maior, os chinelos que foram parar bem longe, debaixo da cama, agravando ainda mais a dor nas costas, o gás que acabou durante o banho, vindo inesperadamente a água fria sobre as costas, o canário que, apanhando a gaiola aberta, saiu para a varanda, obrigando-nos a uns exercícios inesperados, os óculos que ficaram fora do lugar, fazendo-nos perder imenso tempo até encontrá-los, a notícia da doença súbita de um irmão, que temos de visitar. Bem, nem vos digo mais...
Valeu-me a minha leitura do "a sós com Deus". Mateus 11:25-30 é um texto maravilhoso para nos acalmar, fazer parar a roda que nos era contrária, e começarmos a ter coisas boas, doces e reconfortantes. Jesus chama-nos para nos dar calma sossego, descanso, segurança. É tão bom descansar aos pés de Jesus, comungar com Ele, cantar um hino de louvor:
Abrigado em meu Jesus há descanso e paz
Tenho alívio quando aflito,
Paz me dá se estou contrito,
Abrigado em meu Jesus há descanso e paz
Confiando em Seu amor tenho paz.
Tenho paz e perdão e prazer,
Abrigado no Senhor.
Tenho paz e perdão e prazer,
Confiando em Seu amor.
"Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei", vos dou descanso, paz, sossego, amor... tudo o que vos faz falta. Só tendes de compartilhar Comigo o que vos aflige. Eu Sou tudo o que precisais.
Estava a ler uma história de um jovem que teve na mesma semana uma dupla notícia - a primeira, iria ser pai pela primeira vez. Era uma notícia feliz, de partilha e gratidão a Deus; a segunda, tendo feito uns exames de rotina, descobriu que era portador do vírus HIV. Foi terrível para ele. Quis mesmo desistir da vida e procurar no suicídio a solução para o problema.
Lembrou-se do bebé que iam ter. Lembrou-se da bondade de Jesus e do seu convite nestes versículos - "Vinde a Mim... Eu vos aliviarei...
Foi ter com Jesus. Passou horas, dias e meses em oração e, finalmente, o bebé nasceu não contaminado! Aleluia! Jesus respondera! Ele e a esposa mantiveram seu compromisso de amor e, na dependência de Deus, puderam criar seu filhinho.
Como Deus é bom! Busque-O no Seu Filho Jesus e Ele será a solução do seu problema.