Génesis 3:4-5 Génesis 3:1-19
Que grande mentiroso é o diabo! Quem poderá alguma vez ser igual a Deus? Não se contentou em ser mentiroso, como ainda teve a ousadia de pôr palavras mentirosas na boca de Deus... - "é assim que Deus disse: - não comereis de toda a árvore do jardim?"
A propósito, qual foi a mentira que o diabo já vos disse hoje? E quais as mentiras que já vos induziu a dizer? Cuidado, pois com o pai da mentira todo o cuidado é pouco.
Para enganar Eva e Adão não foi preciso muito, embora Eva ainda tenha dado alguma luta. No entanto, estavam confrontadas forças diferentes e, por isso, Eva foi enganada e, desde aquele dia, a descendência de Adão se empenhou em alcançar seu único alvo - ser igual a Deus. Encontramos essa tendência nas civilizações antigas, na megalomania dos reis, faraós, imperadores, césares, ditadores quererem ser chamados e adorados como deuses! Coitados! Hoje, são pó pisado pelos animais ou múmias que para nada servem. A sua mania deu em pó.
Hoje, não têm coragem (exterior) de se chamarem deuses, mas pensam que são e constroem mausuléus, túmulos especiais, etc., mas não passam do que são mesmo - cinzas.
Um destes dias, talvez não muito longe daqui, vai levantar-se quem se vai rebelar contra tudo e vai assentar-se no lugar de Deus, querendo mesmo ser Deus, mas será aniquilado pela espada que sai da boca do Senhor e ter o mesmo destino da "besta", do falso profeta e do diabo - preso nas trevas para sempre ( I Tessalonicenses 2:4-8).
Cristo Jesus, o Filho do Deus Único, cumpriu toda a vontade de Deus, o que Adão e sua descendência não fizeram, e vai tornar possível, a todos os que crerem n'Ele e na Sua Obra, serem mais como Deus, por Ele ter consumado uma eterna salvação para todos os que Lhe obedecem (Hebreus 5:8-9).