Lucas 24:46-47 Lucas 24:44-49
Nesta exposição aos Seus discípulos, Jesus ensinou-lhes, e ensina-nos a nós, que nada do que aconteceu em relação ao Seu nascimento foi por acaso. Tudo estava no eterno plano de Deus. "Está escrito..." no livro sagrado que uma virgem conceberia e daria à luz um Filho, cujo nome seria Emanuel (Deus connosco) (Isaías 7:14 e Mateus 1:21-23; esse Filho nasceria na pequena cidade de Belém (Miqueias 5:3); seria perseguido e teria de fugir para o Egipto (Jeremias 31:13; Oseias 11:1); sua vida seria de servo sofredor e carregador das nossas iniquidades (Isaías 53); seria morto, sepultado, ressuscitaria e subiria aos céus, de onde enviaria o Espírito Santo da promessa (João 16-17).
Convinha que o "Cordeiro de Deus" fosse sacrificado para remissão dos nossos pecados e que, ao terceiro dia, ressuscitasse , com vitória plena sobre a morte, sobre o pecado e sobre Satanás, o pai da mentira. "Estava escrito" que Ele ressuscitaria dos mortos e que, em Seu nome, se pregaria o arrependimento dos pecados entre todas as nações, começando por Jerusalém, indo pela Judeia e toda a Samaria, até aos confins da terra.
Isto, pois, era o cumprimento das Escrituras! Não havia lugar para mais medos, tristezas ou amarguras. Havia que dar glória a Deus pelo cumprimento das Sua promessas e partir em obediênciia ao Seu santo mandamento de pregar o Evangelho, fazer discípulos de todas as nações, ensinando-os a guardar toda a Palavra de Jesus e baptizando-os em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Jesus abriu as Escrituras diante dos Seus. Abriu-lhes os olhos que O conhecessem e vissem as necessidades do mundo e, com o poder do Espírito Santo, abrir-lhes a para a Evangelização do mundo.
Diante destas verdades não podemos ficar quietos, nem parados, mas temos que ir e pregar o Evangelho a toda a criatura, pois o Evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer - judeus, gentios, pretos, brancos, ricos, pobres. O Evangelho de Cristo é a Boa Nova para todos - CRISTO SALVA.