Lucas 7:12 Lucas 7:11-17
A morte é algo que todos temos certo (Hebreus 9:27). Todos temos a certeza de que um dia teremos de enfrentá-la, mas é algo que amedronta multidões, embora para alguns, os "poucos escolhidos", seja apenas a passagem de uma vida física, amaldiçoada pelo pecado, para a vida celestial, na presença de Deus do nosso Criador, Senhor e Salvador.
Na passagem em foco temos o encontro de um cortejo de pessoas tristes e chorosas, que saíam da cidade para sepultarem um jovem, filho único de uma viúva, com um cortejo de vida (Jesus é vida), que entrava na cidade de Naim, para comunicar vida, esperança, paz e luz. Era Jesus com os Seus discípulos e uma grande multidão que O seguia. Este encontro da vida verdadeira com a morte foi um momento muito especial.
O Senhor Jesus parou, olhou para aquela pobre mulher que perdia o seu úniso filho, moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe:- "Não chores..."
Não choro? Como não chorar? Ali naquele esquife vai o meu filho, o meu único filho e amigo. Como não chorar se sou viúva, desfilhada, sem amparo e sozinha no mundo? É fácil falar!
Nisto, Jesus passa das palavras à obras, à acção. Estende a Sua santa mão sobre o caixão e diz: - "mancebo, a ti te digo: levanta-te! - Logo o defunto se levantou e começou a falar. Então, Jesus entregou-o a sua mãe.
Sim, é verdade. Pessoas mortas não se sentam, não começam a falar sem mais nem menos, não saem dos caixões... mas, com Jesus é possível. Não há impossíveis para Ele. Ele é Deus Todo Poderoso.
Ali, em Naim, a morte e a vida se encontraram, mas a morte foi vencida pelo poder do grande Deus, que veio do céu à terra exactamente para derrotar a morte, o pecado e Satanás. Ele o fez na cruz, mas, como Deus, Ele o fez antes e o faz ainda hoje, se tivermos fé, nem que seja do tamanho de um grão de mostarda. Ele aboliu e venceu a morte e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo Evangelho (II Timóteo 1:10).
Deus é Deus vivo e da vida e, como tal, não deixa espaço para a morte. Crês tu isto? Se creres em Jesus como Senhor e Salvador terás esta visão de Deus.