Levítico 19:31 Isaías 8:19-22
Infelizmente, a mentalidade das pessoas não mudou. Mudam os costumes, mudam as modas, de vestir, calçar, viajar, etc., mas a verdade é que muitos milhares de pessoas consultam , todos os dias, astrólogos, adivinhos, encantadores, para saberem do seu futuro. Chegam ao ridículo de consultar um "polvo", uma vaca e, certamente, outros bichos, para saberem quem ganha o campeonato do mundo de futebol!
Que pena pensarem assim, quando a Bíblia diz que "perto está o Senhor de todos os que O invocam" para os ajudar, orientar e levar à vitória. Que pena o homem procurar para sua ajuda os espíritos demoníacos, agindo contra o Senhor (Actos 16:16-18), que nos exorta: - "não vos virareis para os adivinhos e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles; não consulteis os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes..."
As Escrituras proíbem tais práticas - "entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou e sua filha, nem adivinhadores, nem prognosticadores, nem agoireiros, nem feiticeiros, nem encantadores, nem mágicos, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor" (Deuteronómio 18:10-12). Tudo isso é uma fraude, que apenas explora a ingenuidade das pessoas, quando não é mesmo pior, trazendo para a sua vida espíritos demoníacos, que infernizam e tiram a paz aos corações.
Voltai-vos para a Bíblia, para a Palavra de Deus, "que é viva e eficaz para corrigir, ensinar em justiça e tornar o homem perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra" (II Timóteo 6:16-17).