I Pedro 1:18-19 I Pedro 1:17-21
Tudo tem um preço. Valores mais elevados, valores médios e valores baixos. Pelo que vemos neste texto, embora sejamos miseráveis e sujos pecadores, Deus valorizou-nos até ao escalão mais alto do mundo. Para Ele, uma alma vale mais que o mundo inteiro, com todas as suas riquezas e preciosidades.
Ele comprou-nos das mãos satânicas, a quem voluntariamente nos vendemos, não mediante coisas corruptíveis, como a prata, ouro ou pedras preciosas, mas com o sangue precioso e bendito do Seu Filho, o Cordeiro de Deus. Ele amou a cada um de nós de tal maneira que deu o Seu Filho Unigénito para morrer na cruz por nós, para pagar as nossas dívidas, apagar a cédula que nos era contrária, lavar todas as nossas iniquidades e tornar-nos aptos para viver na Sua presença. Ao pensar nisto, não posso deixar de dobrar os meus joelhos, humilhar o meu coração e clamar, agradecido : -Obrigado, Senhor, bendito seja o Teu Nome!
Nada deste mundo, nem mesmo o mundo inteiro, era suficiente para nos resgatar dos nossos pecados. Só o sangue de Jesus, como de um Cordeiro imaculado. Só Ele purifica as nossas almas para a obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido, e para vivermos uma vida purificada aos olhos de Deus, que é Santo, Santo, Santo! Só lavados no sangue de Jesus podemos ter como alvo da vida sermos santos, como é santo o nosso Pai que está nos céus.
Nem ouro, prata, pedra preciosas, boas obras,são suficientes para nos arrancar da mão de Satanás, que é déspota, avarento e não se contenta com menos do que o sangue puro de Jesus. Só Jesus é suficiente para nos purificar. Só o Seu sangue é suficiente e nos dá direito de estarmos diante de Deus.
Foi para nos salvar que Jesus, sendo Deus, deixou Seu lugar na gloria, veio a este mundo com um corpo, em tudo semelhante ao nosso, menos na contaminação do pecado, para Se oferecer e morrer, a fim de comprar para Si um povo especial, zeloso das boas obras.
Vivamos Cristo e em toda a proeminência de Cristo para que os homens vejam o nosso testemunho em boas obras e glorifiquem a nosso Pai que está nos céus.