I Pedro 2:25 I Pedro 2:18-25
O escritor do livro de Provérbios traz às nossas mentes esta situação de afastamento de Deus, com as palavras nostálgicas e poéticas: "Qual ave que vagueia longe e solitária do seu ninho, assim é o homem que anda longe do seu lugar" (do coração de Deus, pois o homem foi criado por Deus e para Deus, insuflando nele o Seu Espírito - Génesis 2:7). O lugar do homem é junto de Deus. Só o pecado o afastou de Deus, fazendo-o triste, tresmalhado, sem rei, nem rumo.
Agora, Cristo veio, morreu, ressuscitou e completou um plano santo e maravilhoso para fazer tornar para Si o homem tresmalhado e perdido, levando-o para o Bom Pastor e Bispo das nossas almas. Que felicidade, que bênção! Somos de Deus e, por Seu Filho Jesus, o Sumo Pastor, voltamos para Deus. Somos salvos, temos pastos abundantes, estamos seguros na Sua mão e somos protegidos pelo cajado do Bom Senhor. Ninguém nos arrebatará da Sua mão.
Que alegria é termos podido voltar ao aprisco do Senhor! Temos pão, temos segurança e protecção. Temos paz e amor, que nunca falham (Salmo 23).
Se ainda andas desgarrado, longe do lar e do redil do Senhor, volta depressa e verás todos os teus problemas físicos, morais e espirituais resolvidos. Talvez penses que fora do redil és mais livre, mais independente, mais feliz. Deixa que te diga, por experiência própria, que não é assim. Fora do aprisco estás sujeito a ser de novo apanhado pelo inimigo e, então, ficarás morto, sem salvação possível.
Hoje, Jesus está à porta, batendo com amor. Ele chama-te, para que entres de livre vontade, não por obras que tenhas feito, não pela tua religiosidade, mas apenas por tua fé na Sua Obra salvadora.
Vem já! Por favor não demores. Amanhã a porta pode estar fechada para sempre.