Salmo 14:1 Salmo 14:1-2
Não há muito tempo, alguém, querendo achincalhar a minha fé, dizia-me: - O senhor não sabe o que diz, pois a Bíblia é um velho livro de lendas, mitos e sonhos, que nada de concreto ensina. Por ventura poderá o meu amigo, ou qualquer outra pessoa, provar a existência de Deus?
- Não, não posso. E o caro amigo pode provar-me, cientificamente, que não há Deus?
- Mas é a própria Bíblia que ensina que não há Deus, não é verdade?
- Não. A Bíblia diz que o néscio, tolo ou insensato, diz no seu coração que não há Deus (Salmo 14:1; 53:1). São os insensatos e loucos que dizem que não há Deus. Toda a Bíblia, do Génesis ao Apocalipse, é baseada no princípio da existência de Deus, Criador e Sustentador dos universos.
- O senhor está enganado. Os universos apareceram a partir de um choque de nublosas, que causou o grande "bang da criação".
- Isso é a sua filosofia, que não pode provar cientificamente. Eu afirmo-lhe que "no princípio criou Deus todas as coisas". Repare aqui neste relógio (mostrei-lhe o meu relógio). Acha que apareceu feito e pronto a indicar-me as horas sem que houvesse a mão de um artífice?
- Não. Isso não. Só sei dizer que não há Deus e que a Bíblia é uma invenção dos homens.
Neste momento, na rua fronteira à esplanada onde dialogávamos, dois veículos, um pequeno automóvel de dois lugares e um furgão de carga, chocaram com grande estrondo e o pequeno carro foi atirado, pelo embate, para mais de cinco metros e o seu único passageiro ficou preso entre os destroços.
O meu interlocutor, espantado, exclamou em alta voz: -Oh! Valha-me Deus! Aquele pobre já embarcou!...
- Então, há Deus ou não há Deus? Se não há, porque O invocou tão rapidamente? Sabe, amigo, Deus tem um pouco de Si mesmo dentro de si, que foi criado à imagem e semelhança da Sua Pessoa.
Esta é a grande verdade. Deus está em nós clamando para que O reconheçamos e Lhe demos glória. Se desprezarmos o tempo da Sua visitação, estaremos perdidos para sempre. Mas, se O procurarmos enquanto se pode achar, encontrá-lo-emos e Ele nos fará Seus filhos, pois "a todos quanto O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu Nome" (João 1:12)