Êxodo 19:5-6 Êxodo 19:1-7
O povo estava acampado na base do Monte do Sinai. Moisés subiu ao Monte para falar com Deus. Ali, o Senhor deu-lhe palavras de estímulo e fez propostas maravilhosas ao povo, por meio de Moisés:
Podíamos comparar estas palavras ditas a Moisés nas brenhas do Sinai com as que escreveu Pedro na sua I Epístola 2:9. Mais de dois mil anos depois, a mesma mensagem, as mesmas promessas, as mesmas bênçãos para aqueles que aceitarem o Seu pacto, agora selado com o precioso sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus.
Sintonia da Palavra, não obstante terem sido escritas por homens de culturas diferentes. Moisés, douto e sábio nas leis do Egipto, Pedro, um simples pescador do Mar da Galileia. Mas a Palavra é a mesma, firme, imutável, concorde e única para todos os homens, de todos os tempos, culturas raças. É a Palavra de Deus.
Se hoje ouvirdes diligentemente as Minhas palavras; se hoje as praticardes em vossas vidas, sereis o meu povo todo especial, o sacerdócio real, a nação santa, o povo escolhido para, na terra, serdes luz para o caminho, pão e água para a boca, solução para os problemas do mundo.
"Se hoje ouvirdes a Sua voz não endureçais os vossos corações", mas abri-os para a Palavra.