Filipenses 4:4 Filipenses 4:4-9
Esta frase de Paulo faz-nos lembrar os ensinamentos de Jesus, quando disse: - "não andeis solícitos por coisa alguma, nem com o que haveis de comer, nem pelo que haveis de beber ou vestir, porque o Senhor, que tem cuidado dos lírios do campo, das aves do céu, também cuidará de vós, homens de pouca fé".
"Não estejais inquietos por coisa alguma", nem pela comida, nem na doença, nem no trabalho, nem no descanso, nem pela família, nem pelos perseguidores, nem por aqueles que têm poder de martirizar e matar o corpo, mas "lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de vós".
Que "as vossas orações sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela súplica, e acção de graças, e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus". Nele há vitória completa e amor suficiente para cobrir e envolver toda a vossa vida numa atmosfera de suficiência.
Em todos os momentos de fome, sofrimento e dor o que é preciso é não duvidar. Crer somente e levar a Deus tudo em oração, deve ser o nosso lema. Jesus, o Amigo sem igual, nunca falha.
Conta-se que durante a segunda guerra mundial três jovens resistentes foram presos e lançados numa masmorra infestada de parasitas. Durante semanas não lhes deram mais nada que um pouco de água e uma sopa de "lavadura de pratos". Quando já questionavam a sua fé em Jesus, alguém atirou, pela fresta respiratória, um pão já bolorento, que eles comeram aos bocadinhos pequenos, porque o seus seus estômagos já estavam tão fracos que não admitiam maiores quantidades. Nunca souberam de onde lhes veio o pão, quem se teria lembrado deles, mas louvaram a Deus pela dádiva do respirador. Quinze dias depois a guerra acabou e eles foram libertados e tratados. Deus é grande e cuida dos Seus filhos.
Os corvos que alimentaram Elias no deserto, alimentaram estes homens na masmorra da prisão (I Reis 17). Deus é sempre o mesmo Deus de amor, providência e salvação.
Oremos sempre com fé, e o grande Deus de paz, amor e providência será connosco.