Salmo 32:5 Salmo 32
Certa vez, um grupo de escribas e fariseus acusou Jesus de blasfemar contra Deus, por ter dito a um pobre paralítico "perdoados estão os teus pecados". Eles tinham razão em dizer isso, só que se esqueciam, desconheciam ou queriam desconhecer, que ali estava Deus, com um corpo de homem, mas sem pecado e, por isso, com o poder de perdoar pecados.
É verdade, só Deus pode perdoar pecados, porque todo o pecado é cometido contra Deus. Não vale a pena confessar os pecados a Pedro, a Paulo , a Maria ou a Eulália, porque ninguém, além de Deus, pode perdoar pecados.
David, que viveu mais de mil anos antes de nós, sabia isso. Ele, na grande luta que travava dentro da sua consciência por ter roubado a mulher do próximo e por ter mandado assassinar um inocente, foi ter com Deus e confessou-Lhe os seus pecados, a sua maldade em ter morto Urias, marido legal de Batseba, para se apoderar dela. Confessou-Lhe tudo o que afligia a sua alma.
Deus, o Único que tem poder para perdoar pecados, perdoou-lhe. David ficou com a consciência em paz e calou-se a acusação que havia dentro dele. Os seus ossos e corpo tornaram a ter ânimo para a vida. O seu humor não foi mais de frustração, mas de bênção. A sua boca teve de novo capacidade de cantar o louvor ao Senhor.David era uma pessoa perdoada. Um homem de novo feliz.
Quem carrega o fardo dos seus pecados não é feliz, mas quem os confessa e deixa, é uma nova pessoa. Vive em paz com Deus.
Talvez tu, que lês esta simples meditação, não tenhas confessado os teus pecados a Deus, até os mais escondidos, e, por isso, vivas fora da comunhão com Ele. Deus não está onde há pecado escondido. Confessa-Lhe teus pecados. Abandona-os e vive a paz que Ele tem para todos os que deixam os seus pecados e escolhem Deus para as suas vidas.