Romanos 7:18 Romanos 7:14-20
É tremenda esta afirmação de Paulo : - "Eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; o querer (fazer bem e ser bom) está em mim, mas não consigo realizar o bem! Não faço o bem que quero, mas o mal que não quero..."
"Miserável homem eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" É o mesmo apóstolo Paulo que responde: - "Sendo justificados pela fé, temos paz com Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor, e, pela mesma fé, temos entrada e nos gloriamos na esperança da glória de Deus" (Romanos 5:1-
2).
Mortos pelo pecado, que reina em nós desde o princípio, Ele (Jesus) nos vivificou por Sua graça e nos ressuscitou juntamente com Ele para nos assentar nos lugares celestiais. Só Jesus podia fazer isto - salvar-nos da morte, do inferno e do pecado, porque só Jesus morreu, na plenitude dos tempos, na cruz do Calvário para pagamento da nossa dívida para com Deus.
É isso mesmo. A lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, nos livrou da lei do pecado e da morte (Romanos 8:2) e nos dá uma vida nova, que já não tem prazer em fazer o mal, mas apenas em fazer o bem e tudo aquilo que é bom e agradável aos olhos de Deus. O que antes amávamos e nos fazia felizes, agora repudiamos, para dar lugar à vontade de Cristo, fonte de todo o bem.
Em Cristo, amamos a Deus de coração. Em Cristo, amamos e servimos o nosso próximo. Em Cristo, brilhamos, iluminando o mundo e apontando o caminho do bem e do amor, porque DEUS É AMOR e o amor só gera o bem.