Isaías 9:5 Isaías 9:5-7
Esta é uma maravilhosa profecia do nascimento do grande Rei, que seria Maravilhoso, Conselheiro, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Esta profecia, feita pelo profeta Isaías, foi inspirada por Deus cerca de 750 anos antes de Cristo e cumpriu-se, em toda a sua extensão, no nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Glória a Deus nas alturas. Só Deus eterno poderia produzir, com tanta exactidão e a esta distância, tal palavra de conforto.
Já parámos um pouco na azáfama da nossa vida para louvarmos a Deus porque nos deu Jesus, Seu Filho amado? Se ainda o não fizemos é tempo de o fazermos, pois Deus é tão gracioso para connosco. Nada merecíamos, mas Ele agraciou-nos com o anúncio do Seu Filho, o Deus Remidor e Salvador.
É bom enchermos os nossos corações, nestes tempos de terrorismo, guerra e morte indiscriminada, etc., com este pensamento - "do incremento deste principado de paz não haverá fim". É eterno. Já experimentaste a paz que Cristo dá? Ele disse: - "deixo-vos a Minha paz, a Minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá, por isso, não se turbem os vossos corações. Credes em Deus, crede também em Mim. A Minha paz é real e dura para sempre".
Pensemos, por momentos, nas características deste mesmo Príncipe que nasceu entre nós. Seu Nome é Maravilhoso. Nada há que se lhe compare. Excede em glória e poder tudo e todos, não nos deixando sequer marcas de comparação. Glória a Deus. Mas Seu Nome também é Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz. Haverá algo que se lhe possa comparar?
Não, não há nada que se lhe possa comparar. Jesus é ímpar na glória, no poder, no saber para ser Conselheiro, na santidade. Só Jesus é Deus eternamente coexistente com o Pai e com o Espírito Santo. Adoremo-lO, louvemos o Seu Nome e proclamemos a Sua glória.
Pensemos, por fim, na trajectória desta profecia e detenhamo-nos sobre o seu cumprimento na cidade de Belém. Anunciada e proclamada pelos seres angelicais, presenciada por humildes pastores que saíam da Sua presença deslumbrados e interrogativos - quem é este Menino? Atestada por magos vindos do Oriente, que ofereceram os seus presentes de ouro, incenso e mirra ao novo Rei, nascido na Palestina. Eles perguntavam: "onde está Aquele que é nascido Reis dos judeus, pois viemos para adorá-lO?
Façamos como os magos do Oriente. Procuremos o Rei dos céus e da terra. Adoremo-lO com os nossos corações e ofereçamos-Lhe, como presente, a nossa vida, a nossa adoração e a nossa proclamação que Ele é Rei, oferecendo-Lhe o incenso das nossas orações de louvor.