Miqueias 5:2 Miqueias 5:2-5
Esta é uma profecia sobre a cidade do nascimento de Jesus - "E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti sairá o que será Senhor em Israel, cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade".
Belém Efrata significa Belém da fartura, casa de pão, da abundância de cereais, da riqueza de pão. Não foi sem razão que Jesus, cujo nascimento é profetizado aqui, Se chamou a Si mesmo o Pão da vida. O Pão que desceu do céu e que está ao alcance de todos os homens. Todos os que comerem d'Ele (desse Pão) nunca jamais terão fome. Acaso, querido leitor, já saciaste a tua fome em Jesus? Já comeste do Pão que desceu do céu para alimento das nações? Se ainda estás com fome, por favor, vai a Ele agora e sacia todas as tuas necessidades. Ele é Pão que satisfaz o corpo e o espírito.
Esta profecia acerca do lugar onde havia de nascer o Cristo de Deus, entre os anos 730 - 690 A.C., estava completamente esquecido, tanto do povo, como do rei, como dos próprios profissionais da religião. Isto prova que poucos estudavam as profecias e poucos estavam preparados para a vinda do Messias.
É assim, queiramos ou não, a memória dos homens é curta. Hoje passa-se a mesma coisa. A Palavra foi votada ao esquecimento e poucos são aqueles que a buscam para orientação da sua vida. Ninguém se prepara para a segunda vinda de Jesus. Uns blasfemam, outros meneiam a cabeça como se fossemos loucos, outros perseguem a verdade da Palavra, mas a grande verdade é que "esse Jesus, que foi recebido em cima no céu, há de vir em glória, com alarido e voz de arcanjo ao som das trombetas de Deus" (I Tessalonicenses 4:16-17). Nesse dia todo o olho O verá e ficará sem vontade de rir e ridicularizar a Palavra (Apocalipse 1:7).
Hoje esquece-se que Jesus voltará outra vez, como no passado esqueceram que o Messias de Deus nasceria, para salvar o mundo em trevas diabólicas, na vetusta cidade de Belém (Mateus 2:2). Para vergonha dos escribas e fariseus, foram os magos gentios que vieram perguntar "onde está Aquele que é nascido Rei dos judeus, porque vimos a Sua estrela e viemos adorá-lO".
Belém da Judeia, hoje cidade de negócios e ciladas de guerrilheiros, foi, há mais de 2.000 anos, palco do nascimento do Príncipe da Paz - o Messias de Israel e Salvador do mundo.