Efésios 1:18 Efésios 1:15-21
Cristo salvou-nos por uma razão muito especial - para que Ele Se pudesse manifestar ao mundo por nosso intermédio. Fomos salvos para o louvor da Sua glória, ao serviço das almas perdidas. Fomos salvos para servir. Esta é a nossa vocação em Cristo - SERVIR A DEUS, na pessoa do nosso próximo.
Concentremos toda a nossa atenção neste objectivo e estejamos à altura da bênção de O SERVIRMOS. Não podemos fazer nada pela nossa salvação, mas devemos revelar, interior e exteriormente, o que Cristo fez por nós. Devemos - em todo o tempo e de toda a forma, com nossas acções, palavras, caminhos, vida - demonstrar porque ainda estamos neste mundo - para SERVIR.
Deus sabe que vamos encontrar dificuldades, montanhas para subir, rios para atravessar, incompreensões para vencer, mas Ele permite isso mesmo a fim de nos estimular a superar todas as lutas e servirmos mais adequadamente no cumprimento da nossa missão. Por isso, "não estranheis a ardente prova de fogo que há de vir sobre vós como se de coisa estranha se tratasse". Estejamos à altura, tenhamos a nossa fé em Cristo, certos que esta luta não é nossa mas d'Ele e "n'Ele faremos proezas e saltaremos muralhas".
Que o Senhor nunca encontre em nós lamentações, nem reparos naquilo que Ele nos mandou fazer, mas que sempre veja em nós gozo, alegria e felicidade no serviço do Rei. Este trabalho é um exercício de preparação para que o Filho de Deus possa manifestar em nosso corpo mortal o trabalho que Ele quer que façamos neste mundo - o louvor da Sua glória.
Nós não estamos aqui para dar ordens a Deus, mas para nos submetermos à Sua vontade, para que Ele possa operar através de nós, os Seus filhos, aquilo que Ele quer - "que todos os homens se salvem chegando ao conhecimento da Sua Palavra". Quando compreendemos bem esta mensagem de serviço, Ele nos fará "pão partido" e "vinho derramado" para alimentar e nutrir as nações.