Isaías 55:8 Isaías 55:6-13
Estamos a dois dias do novo ano. Certamente estamos a fazer projectos e planos, mas sob a orientação de Deus ou sob a nossa sabedoria? Cuidado, porque os nossos pensamentos, planos e projectos nem sempre são sob a orientação de Deus. Deixamos Deus no esquecimento e depois tudo dá errado.
Os pensamentos de Deus são pensamentos mais altos, mais santos, mais ajustáveis às nossas necessidades. Procuremos basear os nossos pensamentos nos ensinos de Deus. Teremos a certeza de que eles darão certo.
Estava a lembrar-me dos pensamentos de Jesus, durante o Seu ministério:
Falta-nos o espaço para falarmos de muitos outros casos - o Seu pensamento sobre a seara e os ceifeiros, sobre a ganância dos homens, sobre a hipocrisia dos religiosos, sobre a luta pelo poder, sobre o divórcio, etc., etc.. Mas queremos ainda falar sobre o que Jesus pensou acerca daquele pobre ladrão que morria a Seu lado, na cruz, pagando seus crimes. Diante daquele olhar suplicante e angustiado, Jesus amou-o e perdoou os seus pecados, dizendo-lhe que naquele mesmo dia estaria com Ele no paraíso. Todos O desprezaram e se afastaram dele pelos seus crimes, mas Jesus amou-o e salvou-o na última hora.
Quais são os pensamentos que estão na tua mente? Pensamentos de ambição desmedida? Pensamentos de juntar riquezas? Pensamentos para prejudicar alguém?
Limpa a tua mente de todos os pensamentos e enche a tua vida dos pensamentos de Jesus. Pensamentos de amor a Deus e ao teu próximo. Esses são os pensamentos de Deus.