O tema do céu é um tema pertinente. Em algum tempo da nossa vida, quer sejamos dados às coisas do espírito quer não, já pensámos no céu, já nos interrogámos:
Há quem pense que o céu é um estado de alma em que há uma identificação plena com a Pessoa de Deus. Pensamos, contudo, que, para além dessa identificação, o céu é também um lugar maravilhoso, onde a Divindade (Pai, Filho e Espírito Santo) impera e reina harmoniosamente com todos os remidos (Apocalipse 20:6; I Tessalonicenses 4:15-17).
Desde a mais tenra idade que ouvimos expressões como estas: - em cima nos céus; subir aos céus; que os anjos virão de cima dos céus; etc., etc.. Não nos repugna a ideia, já que, aquando da consumação da redenção do homem, Jesus foi recebido em cima nos céus, de onde há de vir para julgar os vivos e os mortos. Pouco nos interessa a localização, pois o céu está onde Jesus estiver, no lugar que Ele mesmo nos foi preparar. Entendam os cépticos como quiserem!
Quem vai para o céu, não há dúvidas. Todos aqueles que Nele crerem não entrarão em condenação. Passam da morte para a vida. Jesus é a porta e o caminho para o céu (João 14:6); crê no Senhor Jesus Cristo e terás a certeza do céu (Actos 16:31; 4:12).
No que respeita ao tempo de ir para o céu, a Bíblia é muito concreta:
-
Jesus disse ao ladrão da cruz: hoje estarás comigo no paraíso (Lucas 23:43)
-
Estevão viu a glória de Deus e Jesus à sua direita e disse: "... Senhor Jesus, recebe o meu espírito" (Actos 7:55-60).
Para estes não houve qualquer período de purificação, porque seria diferente para nós?
Tens tu o teu nome inscrito no LIVRO DA VIDA?
De Luana a 11 de Novembro de 2008 às 17:16
Ola...
Hoje uma amiga minha que tem um blog, deu- me o teu pois ela sabe que gosto imenso de ler tudo que tenha a ver com DEUS. Pois aqui estou eu a fazer um comentario do pouco que li...
1º gostaria de saber se é ou são catolicos...
2º a razão de escreverem sobre DEUS.
Só assim poderei certeficar-me se falam de DEUS com o coração a transbordar de boa Fé.
Tudo de bom com a graça de DEUS.
Luana.
De
archote a 13 de Novembro de 2008 às 21:23
Olá, Luana!
Não sei quem é, mas, pelo facto de se interessar pelas coisas de Deus, já a amo muito
Bem, penso que é pouco importante ser católico, protestante, evangélico, luterano ou ortodoxo. O que é importante é ser cristão e, de facto, há bons e fiéis cristãos em todas estas facetas do cristianismo.
Direi que não somos católicos apostólicos romanos, mas somos cristãos de coração, porque cremos em Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Cremos no Deus-Trino-Triuno, que inspirou a Sua Palavra, livrando-a do erro humano e a deixou para nossa iluminação.
Falamos de Deus e sobre Deus porque Ele é tudo para nós, nos criou, nos sustenta, nos salva (se crermos em Seu Filho Jesus - Actos 16:31; I João 1:7). N'Ele vivemos, nos movemos e existimos (Actos 17:28).
Respondemos que o céu está onde Deus está.
"Depois que Cristo me salvou
Em céu o mundo se tornou.
Até no meio do sofrer
É céu a Cristo conhecer.
...............
É céu andar com o Senhor"
Creia que os seus comentários são sempre bem-vindos.
Que a graça de Jesus seja com a Luana
(Edição "Luz Diária")
Comentar post