O tema do céu é um tema pertinente. Em algum tempo da nossa vida, quer sejamos dados às coisas do espírito quer não, já pensámos no céu, já nos interrogámos:
Há quem pense que o céu é um estado de alma em que há uma identificação plena com a Pessoa de Deus. Pensamos, contudo, que, para além dessa identificação, o céu é também um lugar maravilhoso, onde a Divindade (Pai, Filho e Espírito Santo) impera e reina harmoniosamente com todos os remidos (Apocalipse 20:6; I Tessalonicenses 4:15-17).
Desde a mais tenra idade que ouvimos expressões como estas: - em cima nos céus; subir aos céus; que os anjos virão de cima dos céus; etc., etc.. Não nos repugna a ideia, já que, aquando da consumação da redenção do homem, Jesus foi recebido em cima nos céus, de onde há de vir para julgar os vivos e os mortos. Pouco nos interessa a localização, pois o céu está onde Jesus estiver, no lugar que Ele mesmo nos foi preparar. Entendam os cépticos como quiserem!
Quem vai para o céu, não há dúvidas. Todos aqueles que Nele crerem não entrarão em condenação. Passam da morte para a vida. Jesus é a porta e o caminho para o céu (João 14:6); crê no Senhor Jesus Cristo e terás a certeza do céu (Actos 16:31; 4:12).
No que respeita ao tempo de ir para o céu, a Bíblia é muito concreta:
Para estes não houve qualquer período de purificação, porque seria diferente para nós?
Tens tu o teu nome inscrito no LIVRO DA VIDA?