João 21:22b
No contexto deste texto vemos Pedro muito preocupado com a vida do condiscípulo João. Morreria? Ficaria muito mais tempo? Sofreria no seu ministério ou seria livre de todo o sofrimento?
É sempre assim. Ficamos preocupados com o que não é importante e deixamos passar ao lado o que, de facto, é valioso. Não é importante que Deus satisfaça os nossos desejos, mas que cumpra a Sua vontade. Não é importante que tenhamos vida longa ou curta, mas, sim, que vivamos na Sua dependência. Não é importante que percorramos este ou aquele circuito (do sofrimento, da alegria, da vitória pessoal, etc.), mas, sim, que Cristo seja glorificado em nós, pela vida ou na morte. Não é tão importante o que as outras pessoas pensam de nós, mas, sim, o que Deus vê em nós.
O que é que é importante para ti? As aparências, o supérfluo ou o concreto e objectivo? O que é importante para ti? Saber quando vais morrer ou se vais morrer salvo e preparado para a vida eterna feliz?
É pertinente que no início do próximo ano saibas o que é importante para ti e faças as melhores escolhas. É importante que busques a Jesus e aceites como Salvador e Senhor e, logo, todas as outras coisas te serão acrescentadas.