Isaías 2:17 Isaías 2:11-18
Vivemos num mundo de orgulhosos, de arrogantes, de sobranceiros, que só olham para si mesmos, não são capazes de olhar para os pobres, para os órfãos, para as viúvas, para os velhinhos atirados para um "armazém de seres humanos", malcheirosos, cheio de doenças contagiosas, vivendo numa autêntica imundície.
Não vos esqueçais - vós, que viveis na opulência, malbaratando o que faz falta aos órfãos, pobres e oprimidos - que esse estado de coisas não vai durar para sempre. A Escrituras diz que os arrogantes serão humilhados e só o Senhor será exaltado para sempre (Isaías 2:11). Amanhã a morte vos colherá, quando menos esperardes, e "o que tendes preparado para quem será?" Lembrai-vos do rico da parábola, que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Um dia morreu e acordou no inferno, onde se acabaram todas as mordomias, e ficou em grande sofrimento, pedindo, até, que o mendigo Lázaro, que esmolara à sua porta, viesse desde o céu, para onde os anjos de Deus o tinham levado, para lhe refrescar a língua (Lucas 16:19-31).
É assim a vida. De um momento para o outro muda. O que temos já se perdeu e o que haveríamos de ter não nos lembramos de guardar no céu. Por isso, entramos no castigo para sempre, sem nenhuma possibilidade de salvação, nem bem estar.
O orgulho, a arrogância, a altivez, o egoísmo, a soberba, o amor ao dinheiro terão um tempo, mas passarão como um nevoeiro que se esvanece numa manhã de primavera. Deixa tudo isso e prepara-te para te encontrares com Deus, aceitando, pela fé, a Jesus Cristo como Salvador e solução para todos os teus problemas.
Deixa a arrogância e todos os seus "irmãos", e cresce na graça e no amor de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, glorificando só, e sempre, o Seu Santo Nome.