Tiago 4:14 Tiago 4:13-17
A vida do homem na terra é breve. Mesmo aquelas vidas longas como a de Metusalém (969 anos - Génesis 5:27), ou outras que hoje sejam mais compridas (110/120 anos), o que é isso comparado com a eternidade? São simples gotas de água no oceano, ou pequeníssimos grãos de areia na praia.
E o que é que se tem nessas longas vidas? Canseiras e enfados, porque, na maior parte dos casos, não se soube aproveitar o tempo concedido por Deus.
Tiago escrevia, não só a jovens, mas também a pessoas amadurecidas e a outras já envelhecidas, avisando que esta vida é breve, é como uma neblina que aparece e logo desaparece (Tiago 4:14). Também é como a erva que de manhã cresce e floresce e à tarde seca-se e morre (Isaías 40:7-8), e como um sopro que vem a vai rapidamente.
No plano de Deus a nossa vida é o que Ele quer. Pode parecer longa ou curta, mas é o tempo que Ele nos dá para realizarmos a Sua vontade. É, sem dúvida, o tempo de vida que é o melhor para nós. Só Deus sabe o que é bom.
Se partirmos em Cristo, salvos pela Sua cruz, iremos para junto de Deus continuar a viver e a glorificar o Seu Nome. Se Deus chama alguém antes de O aceitar como Deus e Salvador é também porque Ele sabe que esse alguém nunca O aceitaria. Faz terminar a sua carreira aqui na terra. Faz o que é melhor.
Não questionemos Deus pelo que Ele faz. Aceitemos o Seu plano de salvação pela fé em Cristo e estejamos sempre preparados para partir.
Hoje é o dia da salvação. Hoje é o tempo da graça de Deus para que deixes teus pecados e sigas a Cristo de alma e coração. Lembra-te que amanhã pode ser tarde.