I Pedro 4:13 I Pedro 4:12-13
Ser participantes das aflições, dos sofrimentos, das dores e do sarcasmo e malvadez não é coisa fácil. Não é uma boa herança para alguém receber.
Cristo deixou-nos em herança o sermos participantes das Suas aflições e dores. Pode parecer duro, mas é glorioso.
Para que sejamos usados por Deus, Ele conduz-nos através de múltiplas experiências, nem sempre fáceis, e que se destinam a uma preparação para O servirmos melhor, na pessoa do nosso próximo.
Cristo sofreu "segundo a vontade de Deus", sem falhas, e quer que nós sejamos participantes nas Suas aflições para "não estranharmos a ardente prova que virá sobre nós, para nos provar e tentar, como se isso fosse coisa estranha" (I Pedro 4:12).
Só quando estamos unidos a Jesus, partilhando integralmente do que Ele é, somos capazes de compreender os Seus propósitos e de entender porque somos tentados e provados, entrando em várias aflições. Jesus quer refinar-nos até à perfeição, para glória do Seu Nome.
Não fujamos de uma identificação com Cristo até ao sofrimento, mas alegremo-nos nas aflições de Cristo, porque o gozo e a recompensa serão sempre mais doces e maravilhosos.
Somos ou não somos participantes dos sofrimentos de Cristo? Temos recebido isso como uma bênção ou temo-nos refugiado nas nossas áreas de conforto, tantas vezes cobardemente? Proclamamos ou negamos a Cristo para fugir às aflições?
Lembremo-nos que Deus quer sempre o melhor para nós. Aceitemos com alegria fazer a Sua vontade.