BEM-AVENTURADO AQUELE CUJA TRANSGRESSÃO É PERDOADA E CUJO PECADO É COBERTO
Salmo 32:1 Salmo 32
Será que o pecador inconfesso e não arrependido pode ser feliz aqui na terra? Penso que nunca será feliz enquanto viver nessa situação, longe de Deus. Digo-o com conhecimento de causa.
Há dias, fizeram-me algo que me levou a reagir como não devia. Na altura fiquei aliviado e parecia-me que tudo estava bem comigo e com Deus. Com o passar das horas, aquilo que se chama consciência começou a falar e a pesar as minhas respostas e a maneira como eu agi. Eu queria calar essa voz, pois achava que tinha razão. Estava no meu direito, pois eu tinha razão. Eu não era nenhum capacho, era um homem com os mesmos direitos que os outros.
Foi então que um abanão muito forte me sacudiu, ouvindo alguém gritar, com autoridade - Não, não. Tu és um homem, mas primeiramente és um salvo por Jesus, és um filho de Deus, não podes agir, respondendo como fizeste. Os filhos de Deus demonstram o que são nestas ocasiões, respondendo com mansidão, com amor pelo próximo. Agiste mal, muito mal. Estás em pecado. Já esqueceste o que tens de fazer quando entras nos caminhos do pecado? Confessa-te a Deus, resolve o problema com a pessoa envolvida, pois só assim Deus te perdoará e poderás voltar a ter a alegria da salvação. Lembra-te que é bem-aventurado (feliz, muito feliz) aquele que confessa a Deus os seus pecados e sente que eles foram lavados e perdoados por Jesus.
Pecados cobertos, lavados pelo sangue do Senhor Jesus é sinal de alegria, felicidade e certeza de que estamos com Deus.
Todo o nosso desassossego, amargura e tristeza é sinal de pecado escondido e não perdoado. Conta a Deus o que te aflige, confessa-Lhe os teus pecados e segue no caminho da alegria e da paz que o perdão de Cristo dá.