Jeremias 17:7-8
Este texto é muito parecido com o Salmo número um. São textos reconfortantes, consoladores para o nosso coração. "Maldito o homem que não escuta as palavras do Meu concerto..." (Jeremias 11:3) e "maldito é o homem que confia no homem... e aparta o seu coração do Senhor" (Jeremias 17:1), mas "bendito é o homem que confia no Senhor e cuja esperança está no Senhor, pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas... e não receiam quando vêm os calores, pois a sua folha fica verde... e não deixa de dar fruto".
Em quem confias tu? No Senhor Deus que criou os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, e também criou o homem à Sua imagem e semelhança, ou confias nos senhores, senhoras, ídolos e imagens de escultura, que têm nariz, mas não cheiram, boca, mas não comem, olhos, mas não vêem, cabeça, mas não pensam, mãos, que não apalpam, e pés, que não andam, pois precisam que oe levem às costas.
Bendito o homem que confia no Senhor Deus, mas maldito o homem que confia no homem. Por favor, não percas mais tempo com os ídolos, mas chega-te a Deus e recebe o pão da vida, a água que dessedenta. Volta-te para o único Deus que sabe e pode amar-te verdadeiramente. O único que é a água e o pão que permanecem para a vida eterna.
Se te chegares a Ele serás vitorioso, pois "mil cairão à tua direita e à tua esquerda, mas tu não serás atingido". Tu serás "alguém" e não a moinha que o vento espalha e ninguém mais a encontra. Tu permanecerás para sempre, ninguém poderá arrancar-te das Suas mãos.