CANTAI AO SENHOR... PORQUE GLORIOSAMENTE SE EXALTOU
Êxodo 15:21 Êxodo 15:20-27
Este texto fala-nos do cântico de MIRIAM, louvando a Deus pela libertação de Israel das garras de Faraó e pela travessia, a seco, do Mar vermelho, pelo povo do Senhor. Finalmente, estavam livres e Miriam e as mulheres de Israel saíram com seus tambores e cânticos de louvor.
Todos nós, e em todas as circunstâncias, devíamos louvar a Deus pelos triunfos alcançados d'Ele em cada dia. Não devemos ser ingratos, mas, sim, agradecidos.
Poderosamente, o Senhor tinha agido sobre os egípcios, tinha-os afogado nas águas do mar, com todo o seu poder, seus exércitos e seu orgulho. Agora era tempo de louvar e de agradecer a Deus. A irmã de Moisés tomou a iniciativa de exaltar a Deus com seus instrumentos e seus cânticos. Quantos de nós tomam a iniciativa? Todos os dias há que esmagar "faraós" e aniquilar exércitos satânicos. Por isso, todos os dias os nossos cânticos não podem silenciar.
A nossa vida deve ser um cântico de louvor. Não devemos esperar pelo domingo para louvarmos a Deus. Todos os dias temos grandes motivos para cantar louvores a Deus. É a vida e a saúde que recebemos do Senhor; são os alimentos com que Ele supre as nossas necessidades; é o ar que respiramos, a família que temos, a paz que auferimos no Senhor, a água que nos refrigera e, sobretudo, o AMOR, o grande amor com que Deus nos amou, buscando-nos, chamando-nos à salvação, fazendo de nós novas criaturas, habilitadas para viverem no céu com Jesus. Quanto temos para O louvar! Abramos os nossos lábios e cantemos "Aleluia"! Aleluia, Cristo nos salvou e chamou para Si mesmo.
Que maior motivo de louvor teríamos nós para ficarmos de joelhos em cânticos de acção de graças? Cristo venceu o "Faraó" da nossa vida e aniquilou todos os "egípcios" que nos escravizavam e nos fez filhos Seus.