Lucas 23:33 Lucas 23:33-39
Porquê? Porque, para salvar o mundo, Jesus teve que ser crucificado? Porquê uma morte tão vergonhosa e horrenda? Não poderia Ele salvar o mundo com uma morte mais digna, menos exposta e vergonhosa? Todos desejam um Salvador honrado, aclamado, glorioso. Os próprios judeus tinham um pensamento assim para o seu Mestre.
No entanto, a Jesus, que não veio para ser um salvador nacionalista, mas o Salvador do mundo, deram-Lhe uma morte tão horrorosa e vergonhosa. Porquê? Porquê a dolorosa cruz? Porque só a cruz é a prova real de que os homens, quer sejam honestos ou depravados, não querem Deus como seu Senhor! Preferiram matá-lO numa cruz, exposto aos olhares de todo o mundo, entre ladrões e salteadores renegados pela sociedade. A cruz, porque só ela pode dar uma ideia do horror de Deus pelo pecado. A cruz, porque só nela, erigida entre a terra e os céus, Jesus poderia ser visto por todos e tornar-Se o Salvador de todos. A cruz, para que, no meio de tanto sofrimento e dor, pudesse refulgir o grande amor de Deus, à mais alta e santa demonstração. A cruz, porque" Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigénito..."
Na cruz ficam apagados, mortos, sem valor, quaisquer tipos intermediários de salvação para os homens. Ou tudo (a cruz) ou nada - os simulacros de salvadores, ofícios religiosos a favor dos mortos, etc.. Deus deu o melhor que havia no céu e, mesmo assim, os homens não O aceitaram, antes, de pleno conhecimento, rejeitaram-nO.
Assim, a cruz continua a ser loucura, a ser nada, para os que perecem; mas para nós, os que cremos, é poder de Deus para a salvação. A cruz, para nós, é caminho certo para o céu. Para nós, os chamados loucos, mentecaptos, a mensagem da cruz é vida, consolação, paz, amor, é autêntica comunhão com Deus.
E é por isso que nós, hoje, continuamos a pregar a Cristo crucificado. Cristo crucificado, poder de Deus para a salvação de todos aqueles que crêem. Pregamos hoje, como ontem e até que Deus nos dê vida, que "CRISTO MORREU PELOS NOSSOS PECADOS" na cruz do Calvário.
Esta é a nossa mensagem. A mensagem que cremos, a mensagem que vivemos e a mensagem que pregamos. Queres aceitá-la? Queres aceitar, pela fé, que Cristo morreu pelos teus pecados? Então, terás a graça de ser salvo, porque pela graça somos salvos.