Tiago 4:8 Tiago 4:5-10
Parece que, não obstante as muitas religiões e denominações religiosas que todos os anos aparecem aos milhares, os homens estão cada vez mais longe de Deus. Os homens "fogem de Deus como o diabo foge da cruz". Porquê?
Não é culpa de Deus, que amou o mundo de tal maneira que, na plenitude dos tempos, deu o Seu Filho para ser o Emanuel, o Deus connosco, entre nós, ao ponto de morrer na cruz pelos nossos pecados. Mas então, de quem é a culpa?
A culpa é de Satanás, que domina por completo o coração do homem, levando-o a pensar que o que é bom não presta, porque custa, e que o que é mau é bom, porque pode comer-se, porque é agradável aos olhos e pode dar entendimento para ser igual a Deus (Génesis 3:6). Além de tudo isso, diz o diabo, é oferecido, não custa nada. Que grande mentiroso! Ele é mesmo o pai da mentira, e nós acreditamos nele!
O escritor bíblico, Tiago, ensina-nos que se nos "chegarmos a Deus, Ele Se chegará a nós", como Pai amigo, como Salvador pessoal, como bom Pastor, que dá a vida pelas ovelhas e que supre todas as nossas necessidades. Tiago diz ainda "sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós".
Então? Chegai-vos a Deus, não sejais soberbos ou orgulhosos, mas apoderai-vos da graça de Deus como Seus humildes filhos. É tão bom ser de Deus e estar com Deus! Que segurança! Que vitória vermos o diabo fugir derrotado e nós seguros no Castelo Forte - Deus!
Rendamo-nos incondicionalmente a Deus, que nos chama: "Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei". Vamos a Ele e o diabo fugirá de nós, derrotado, sem poder e com suas armas destruídas, diante da verdade suprema que é Deus.