I João 5:2 I João 5:1-5
Isto de dizer que amamos a Deus, que todos somos Seus filhos e que, no fim, todos seremos salvos, carece de fundamento bíblico. Não pode ser dito só de língua, aereamente, para defendermos um ponto de vista que está absolutamente fora do seu contexto. Deus é amor. Deus ama a todos os homens, com um profundo e insondável amor. Deus quer salvar todos os homens. Não quer que ninguém se perca. Mas só salva os que O amam de todo o coração, entendimento e alma, e, por isso, aceitam Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.
"Deus amou o mundo de tal maneira que enviou ao mundo o Seu Filho Unigénito, para que todo aquele que n'Ele crer não morra, mas tenha a vida eterna". É preciso crer no sacrifício vicário feito por Jesus para sermos salvos por Ele.
"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus (o próximo como a nós mesmos) quando amamos a Deus e guardamos os Seus mandamentos e fazemos a Sua vontade.
Se amamos a Deus e fazemos a Sua vontade, também amamos o próximo como a nós mesmos. O meu amor a Deus é demonstrado no meu amor ao próximo.
Ele nos amou quando nós ainda éramos pecadores e Seus inimigos. É um amor puro, desinteressado, santo, tal qual o nosso amor deve ser para com o nosso próximo, porque o amor do Pai já está em nós.
O amor do Pai já está em ti? És capaz de perdoar a quem te tem ofendido? Não ficam restos de rancor em ti? Amas mesmo aos teus irmãos? Então é verdade. O amor do Pai está em ti e tu és um filhinho de Deus, não pelo que tu fizeste, mas pelo que Cristo fez por ti.