Gálatas 3:13 Gálatas 3:9-14
"Meu Deus, que amor, meu Deus, que imenso e eterno amor!" .São estas palavras do hinólogo que ocorrem ao nosso coração quando lemos as palavras de Paulo - "Cristo nos resgatou da maldição da Lei, fazendo-Se maldição por nós... pois está escrito: maldito todo aquele que for pendurado no madeiro".
Foi tremendo! Foi terrível, pois todos os passos da crucificação tiveram o propósito não só de ferir, flagelar e matar a vítima, mas também de a ultrajar, rebaixar publicamente. Normalmente, a morte de cruz era reservada aos criminosos mais terríveis, homicidas, escravos, etc.. O condenado era constrangido a levar a sua cruz pelas ruas da cidade, para que todos o vissem e zombassem dele.
Jesus, sendo Deus, fez-Se homem para carregar a cruz da maldição a que todos nós estávamos condenados. "Ele morreu pelos nossos pecados". "Levando em, Seu corpo, os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para o pecado, vivamos para a justiça".
Sem nunca ter cometido pecado, Ele pagou os nossos pecados, sendo pendurado no madeiro! Quanto Lhe devemos! Como devemos amá-lO e engrandecê-lO pela Sua tão grande salvação! Ele não devia nada, mas pagou por todos os nossos crimes e iniquidades.
Dobremos os nossos joelhos e agradeçamos a Deus, que nos deu Jesus, Seu Filho amado, para pagar as nossas dívidas e riscar a "cédula que nos era contrária".
Ajuda-nos, Senhor, a compreender quanto Te devemos!