CRISTO RESSUSCITOU DOS MORTOS, LOGO, ELE É AS PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM
I Coríntios 15:20 I Coríntios 15:20-28
Cristo ressuscitou dos mortos. Aleluia!
Se Jesus não tivesse ressuscitado nós seríamos as mais infelizes das criaturas e não haveria nenhuma esperança para nós, depois desta vida.
Mas, graças a Deus, Cristo ressuscitou, diz Paulo categoricamente. Paulo não tinha dúvidas desta verdade. Ele havia tido um encontro com o Senhor, viu-O e ouviu a comissão evangelística que Ele lhe deu, para todos os povos. Para Paulo, isto era uma certeza indesmentível, simultaneamente maravilhosa, rica e consoladora.
Também para nós isto é uma grande consolação. I Cristo vivo, vencedor da morte e de Satanás, está connosco para nos tornar vencedores. Ele é a ressurreição e a vida. Quem n'Ele crer nunca morrerá, viverá eternamente.
Ele vive, nós viveremos com Ele.
Neste texto, Paulo afirmou que "Cristo é as primícias dos que dormem". Nós, os que cremos, seremos colheita abençoada, seremos para glória do Seu Nome.
Ele foi o primeiro da grande colheita de Deus, para que nós O seguíssemos. Ele ressuscitou primeiro, nós ressuscitaremos no tempo em que soar a última trombeta, chamando-nos para viver, em espírito e corpo glorificado, na presença de Deus e de Seu Filho Jesus, o nosso Salvador.
A morte entrou no mundo por um homem - Adão - que logo morreu espiritualmente. A vida viria por outro homem, o Filho de Deus ressuscitado.
A Sua ressurreição é a certeza da nossa ressurreição, para estarmos com Deus para sempre. Ele é o garante de que também nós ressuscitaremos, para louvor da Sua glória.
Enquanto estamos vivos, deixemo-nos usar pelo Espírito Santo para que, em nós, seja feita uma obra digna, que sirva para testemunho da nossa fé no Cristo ressuscitado.
"Cristo é as primícias dos que dormem". Aleluia! Graças a Deus que nos deu uma certeza tão firme e indesmentível.
NOTA: Termina aqui este formato da LUZ DIÁRIA, que já leva alguns anos.
Vamos continuar noutro formato.