Lucas 2:10 Lucas 2:8-20
O Natal de Jesus significa a "chegada ao mundo de novas de grande alegria" para todo o povo. Não só para os judeus, mas também para os gentios de todos os tempos, de todos os lugares, nações e línguas.
Infelizmente, tem-se feito do Natal uma festa pagã, de adoração a ídolos, de "pais natal", de mercantilismo desvairado, de glutonarias, e, agora, de falsa solidariedade.
Natal é anúncio de "Novas de grande alegria para todo o povo; novas de salvação para todos os homens. Foi uma mensagem anunciada primeiramente aos pastores das cercanias de Belém, mas que devia ser transmitida a todo o povo.
Estas novas são que:
- "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigénito para que todo aquele que n'Ele crer não morra, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
- Na plenitude dos tempos Deus enviou o Seu Filho ao mundo para salvar todos os homens que O queiram aceitar como único e suficiente Salvador (Gálatas 4:4)
- Cristo Jesus foi levantado entre a terra e os céus para atrair a Si mesmo os homens perdidos (João 12:32)
- Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou segundo as Escrituras, para ser as primícias dos que dormem e dar-nos a certeza da nossa ressurreição (I Coríntios 15; I Tessalonicenses 4:13-17)
- Jesus há de vir assim como para o céu foi visto ir (Actos 1:11)
- Jesus virá para julgar os vivos e os mortos (Actos 17:30-31)