I Tessalonicenses 5:18 I Tessalonicenses 5:16-23
Senhor, hei de dar graças pelas dores que sofro em meu corpo? Hei de regozijar-me no luto que me atingiu? Hei de dar graças pela doença crónica que me afecta? Hei de dar graças pela fome, miséria, morte, crimes que atingem este mundo?
Sim, meus filhos! "Regozijai-vos sempre, orai sem cessar e em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para connosco".
Paremos um pouco e reflictamos - "Regozijai-vos; orai sem cessar; em tudo dai graças" - Aprendamos a tirar lições positivas de todas as circunstâncias que a vida nos traz.
Não será fácil rir na hora do luto, nem dar graças pela doença e pelas coisas menos boas que nos acontecem, mas "todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados por Seu decreto".
A gratidão a Deus e o louvor ao Seu santo Nome são opções muito positivas para a nossa vida.
Li algures uma história de alguém que caiu nas mãos dos salteadores, que o maltrataram, roubaram e deixaram abandonado, meio morto, na estrada deserta. Quando acordou, orou a Deus e disse: - graças Te dou, ó Pai, porque esta foi a primeira vez que fui assaltado. Dou-Te graças também porque, embora tenham levado os meus bens, não me tiraram a vida. Também estou alegre porque fui roubado em vez de ter sido eu a roubar. Louvado seja o Teu Nome. Estou vivo e o que me levaram não eram coisas assim tão valiosas.
Senhor, ensina-me a contar todas as bênçãos recebidas das Tuas mãos, para que nunca me esqueça da multidão das Tuas misericórdias para comigo.