Efésios 2:12-13 Efésios 2:11-14
Estávamos sem Cristo e sem Deus no mundo! Éramos perdidos, sem rumo, sem paz, desanimados, desgarrados do caminho. Estávamos mortos em nossos delitos e pecados.
Nada, nem ninguém nos podia valer, porque "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:13). Não tínhamos soluções. O inferno era o nosso fim.
Mas, "vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou o Seu Filho", nascido de mulher. nascido sob a Lei, para resgatar, buscar e salvar a todos os que estavam perdidos. Ele só nos pôs uma condição - crer n'Ele e no Seu sacrifício na cruz. Não pediu as nossas boas obras, nem o nosso dinheiro, nem os nossos sacrifícios, mas a nossa fé!
Seremos capazes de crer n'Ele de todo o nosso entendimento, coração e forças?
Lembremo-nos que nós éramos escravos de Satanás, estranhos às promessas de Deus, vivendo sem esperança no mundo, mas agora, pelo sangue de Cristo, chegamos perto d'Aquele que é a nossa paz e nos preparou para vivermos, não mais como escravos do mundo, mas como filhos amados de Deus, sob um suave jugo e um fardo leve.
Jesus, pela Sua cruz, reconciliou-nos com Deus, num só corpo, matando todas as nossas inimizades e fazendo-nos família de Deus.
É bom fazermos parte da maior e da mais importante família - a família de Deus - que é composta de milhões de milhões de toda a raça, tribo, língua, nação, de todos os tempos, desde a antiguidade até à consumação dos séculos.
Esta é a Igreja dos salvos por Jesus Cristo, quando foi levantado na Sua cruz e deu a Sua vida pelo mundo. Ele fez-nos filhos de Deus por crermos no Seu Nome.
A porta ainda está aberta. Ainda podes entrar hoje, mas amanhã pode ser demasiadamente tarde.