HAJA SEMPRE EM VÓS O MESMO SENTIMENTO QUE HOUVE EM CRISTO JESUS
Filipenses 2:5 Filipenses 2:5-11
Nunca me canso de ler e pensar neste lindo versículo do capítulo dois de Filipenses - sentir sempre o mesmo que Jesus!
A atitude que houve em Cristo Jesus foi a de humildade profunda. Jesus é, foi e sempre será Deus, mas o Seu sentimento foi de humildade, quando Se rebaixou a tomar a forma de homem, com todas as perturbações do homem, menos no pecar. Humildade, obediência e serviço do mais baixo.
Ele deixou Seu lugar no céu, onde era adorado pelos anjos, para nascer do ventre de uma virgem, ser um humilde carpinteiro, trabalhando no "duro". Ele, que tudo sabia, pois era Omnisciente, rebaixou-Se a aprender o ofício de carpinteiro e a trabalhar para sobreviver. Só mesmo o grande Deus foi capaz de fazer isto.
Fez tudo quanto os homens, menos no pecado. Aí, conservou-Se limpo e santo, para poder oferecer o Seu corpo e Sua vida em resgate pelos nossos pecados. Que grande amor, o amor de Jesus!
Não nasceu rico, nem pertencendo às elites religiosas, mas também nunca desejou nenhuma dessas grandezas. Ele era suficientemente grande para ambicionar mais. Ele só desejou servir, e foi isso que fez, desde que nasceu até à morte. Ele só queria satisfazer as necessidades dos outros e, por isso, ocupou o lugar mais humilhante - morte, e morte de cruz, em nosso lugar.
Jesus veio livremente cumprir a vontade do Pai, que é Deus, na unidade do Espírito Santo.
Nós, hoje, somos chamados a imitar, em tudo, o Senhor Jesus, nosso Senhor