JESUS APROXIMOU-SE E IA COM ELES
Lucas 24:15 Lucas 24:13-35
É bom andar com Jesus! É doce, reconfortante, instrutivo. Estes dois, que fugiam de Jerusalém para Emaús, sentiram isso mesmo, embora não soubessem quem era o estranho caminhante que se lhes juntara.
Foi doce e reconfortante a maravilhosa esperança que Ele incutiu nos seus corações.- Esse Jesus, de que vós mesmos dais testemunho, dizendo que era "varão perfeito, poderoso em obras e palavras diante de Deus e dos homens" não pode ter morrido sem um propósito. Vós esperáveis apenas que Ele remisse a Israel do jugo romano, mas Ele pode ter vindo fazer muito mais! Pois não ouvistes já o testemunho dessas mulheres que afirmam que Ele vive? Porque não tendes esperança? Não é verdade que a esperança é a última coisa a morrer? Aliás, a esperança não pode, nem deve morrer nunca!
Tende bom ânimo. Tende fé e olhai para as Escrituras e vede o que nelas está escrito.
Jesus ensinou as Escrituras aos que com Ele andavam, dizendo: -Pois não foi assim como aconteceu que os profetas disseram? Então não é verdade que está escrito que convinha que o Cristo padecesse estas coisas, ressuscitasse e entrasse na Sua glória?
E Jesus, começando por Moisés, falou-lhes das Escrituras.
É bom andar com Jesus, porque Ele nos ensina as Escrituras, como fez com os dois de Emaús.
Jesus é maravilhoso! E quando estamos com Ele, logo nos conduz ao caminho do êxito. Não do êxito mundano, que se atinge passando por cima dos direitos dos outros. Não dos êxitos de glória e fama deste mundo, mas do êxito da vitória sobre o medo, sobre a dúvida, sobre o pecado.
Quando andamos com Jesus, como aqueles dois desalentados discípulos de Emaús, Ele muda o rumo da nossa vida. Reparem só, eles chegaram ao cair da noite a Emaús (11 ou 12 quilómetros de Jerusalém). Sabiam que era perigoso andar de noite, mas, quando eles reconheceram que era Jesus o seu estranho companheiro, eles mudaram de rumo e voltaram a Jerusalém.
Era preciso dar a Boa Nova aos irmãos. Era preciso partilhar esta alegria com os outros que também estavam desanimados. Era preciso dizer-lhes: - Jesus está vivo! Nós vimo-lO, andámos com Ele e Ele ensinou-nos as Escrituras e abriu-nos os olhos para que tivéssemos esperança, para compreendermos os Seus ensinos, para não continuarmos desanimados e mudássemos o rumo da nossa vida.
Experimenta andar com Jesus. É bom e gratificante!