JESUS NAZARENO, HOMEM APROVADO POR DEUS
Actos 2:22 Actos 2:22-26
"Jesus Nazareno, varão aprovado por Deus entre vós, com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por Ele fez..."
Pedro, o homem que, cobardemente, negou Jesus diante de uma empregada ao serviço do sumo-sacerdote, está agora, cheio do Espírito Santo, a falar de Jesus com poder e graça. Ele fala do Cristo pleno de amor, cuja vida foi caracterizada por maravilhas, prodígios e sinais.
Jesus teve uma vida marcante, diferente. Uma vida de abnegação, entregue por um povo especial que Deus, em Seu maravilhoso amor, quis salvar. Ele provou com Suas obras de amor que estava aqui para fazer a vontade do Pai.
Os Seus prodígios e sinais foram ao extremo do que podemos pensar - deu a Sua vida na cruz para nos salvar. Não apenas curou leprosos, deu vista a cegos, pernas a paralíticos, vida a mortos. Ele foi até à cruz, onde morreu por bons e por maus, para lhes abrir o caminho para o céu. Que grande prodígio! Que grande e maravilhosa salvação!
O ponto mais alto da vida de Cristo atingiu-se na Sua ressurreição dos mortos, pois Deus jamais deixaria que o Seu Amado Filho, que tinha consumado a salvação dos homens, visse a corrupção da carne. Ele ressuscitou glorioso. Nós agora temos um Salvador vivo e para sempre connosco.
Mais um aspecto maravilhoso é que esta salvação também é para a casa de Israel - "Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus (maravilhoso e aprovado por Deus), a quem vós crucificastes, Deus O fez Senhor e Cristo" (Actos 2:36).
E nós, que vamos fazer de Jesus, o Filho de Deus, aprovado por Sua Obra na terra? Vamos crucificá-lO ou aceitá-lO como Senhor?